AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 2

Editorial

Apresentamos o 2º número do AgirAzul-Boletim Ambientalista. Quase exclusivamente tratamos nele da Rio-92. O que representou para os gaúchos que lá participaram?


 Para oferecer resposta, AgirAzul reuniu, em conjunto com a Cooperativa Coolméia, em painel, representantes de entidades ecologistas que dela participaram. Ressalte-se: AgirAzul não está na forma definitiva. Colabore com o projeto pagando pelo seu exemplar. O objetivo primordial da publicação é ajudar a "informar" a atuação do ecologista gaúcho. E, caro leitor, esteja certo de uma coisa: estamos muito longe disto. Sua participação é fundamental para duplicarmos nossas páginas, melhorarmos nosso conteúdo e nossa circulação. Escreva-nos dando sua opinião e solicitando melhores informações sobre como participar!

Mas o mundo continua girando e há coisas que nos deixam atordoados. Uma delas foi a decisão unilateral, à margem da comunidade internacional, da primeira ministra norueguesa marcando o retorno do seu país à caça da em baleia em 1993. Truda Palazzo nos dá maiores detalhes. Não seria tão importante este fato se não fosse ela a principal

 paladina do chamado "desenvolvimento sustentável" como se fosse possível, hoje, fazer cientificamente caça de baleias sem colocar em risco suas populações futuras. E muito mais. Leia tudo! E não se esqueça de escrever-nos colocando suas críticas e opiniões.






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo. 


Agradecimentos especiais à Magda Renner e ADFG-Amigos da Terra, Cooperativa Coolméia, Marco Antônio V . Pereira, Luiz Afonso Barnewitz, Ben Hur J. Farias, José Palazzo Júnior, Augusto Carneiro e Clarissa M. de Lucena, que têm sabido apoiar continuidade deste projeto.


 Quiçá, na próxima edição já estejamos sob novo governo federal e, aí, novas mudanças...


 O Editor.