AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 4

Chico Mendes – Corrupção solta assassinos

A fuga dos assassinos de Chico Mendes da prisão-albergue de Rio Branco mostra a que ponto pode chegar a corrupção institucionalizada e o cinismo dos administradores de penitenciárias, incluindo aí, governadores e a União.

Tranqüilamente, pela porta da frente, os matadores de Chico Mendes souberam com paciência esperar sete meses depois da Rio 92 para pegarem suas coisas e irem embora. Foram patriotas. A dúvida cruel que certamente os assalta nesta hora é se realmente o Brasil não será prejudicado. Os jornais do mundo repercutiram a fuga. Até que ponto este fato irá repercutir nos futuros financiamentos para projetos em países do 4º mundo é outra dúvida, a que assalta o Governo.

Até o fechamento desta edição, Darli e Darci ainda não haviam sido presos novamente.






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.