AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 4

Editorial

Se alguém duvidou da capacidade de continuidade do AgirAzul – Boletim Ambientalista, este número é a prova de que estava errado.

Na quarta edição (incluindo a edição zero, de março de 1992), apresentamos um formato maior, e um incremento em 50% no número de páginas, de 16 para 24.

O projeto foi encampado pela PANGEA – Associação Ambientalista Internacional, que não é nenhuma multinacional ecologista, mas de Porto Alegre mesmo. O apoio concreto a este projeto deve-se à óbvia constatação que, no sul do Brasil, não circula outro meio de informação dirigido especificamente ao militante, noticiando e refletindo sua atuação, publicando textos informativos longos.

Ainda o AgirAzul padece alguns problemas: pessoas têm nos contactado afirmando da dificuldade de encontrar um exemplar para adquirir, muitos têm elogiado, mas poucos têm efetivamente colaborado. Este recado é especial para a entidade ecologista: use e abuse do AgirAzul, e colabore com sua distribuição. Se você é dirigente de grupos ou entidades que se preocupam com o meio ambiente, contacte com o editor desta publicação para estudar formas de circulação que sejam boas para ambos os lados.

A periodicidade somente será mantida e melhorada se houver circulação e colaboração. Estes dois fatores vivem juntos e jamais se encontra, separados. Quanto maior a colaboração, mais circulação teremos. Quanto mais circulação, mais colaboração.

Se você é empresário, profissional liberal, ou em suma, tenha algum produto a ser “vendido” ao público ecologista e simpatizantes, em especial do Rio Grande do Sul, entre em contato conosco para veicular anúncios na próxima edição. Também é uma atitude política esforçar-se para manter um veículo alternativo que traga a informação de seu interesse.

Alguns textos importantes, já editados, tiveram de ser excluídos à última hora. Mas o conteúdo atual demonstra as intenções da publicação: divulgar pontos de vista dos ecologistas.

Agradecimentos à Ben-Hur Jardim Farias, Augusto Carneiro, Luiz Afonso Barnewitz e aos colaboradores que souberam, com paciência, aguardar esta publicação.


O Editor.






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.