AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 6

A Mata Atlântica no país

Prefeitos do Litoral ajudam a derrubar mata atlântica

Repetindo o mau exemplo de seus antecessores, prefeitos e autoridades dos municípios do litoral norte do Paraná continuam envolvidos em acusações de crimes contra o meio ambiente. O prefeito de Antonina, Ironaldo Pereira de Deus, foi multado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por ter preparado, em sua fábrica, mais de três mil vidros de conserva de palmito sem autorização de corte. É a segunda vez desde que assumiu a Prefeitura, no início do ano, que é acusado do mesmo crime.

Fiscais do IAP também estão investigando a responsabilidade de autoridades municipais de Guaratuba, no litoral sul do Estado, no corte ilegal de palmito dentro da Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba. Além disso, o IAP também está investigando denúncias sobre o corte ilegal de madeira da Mata Atlântica, envolvendo alguns dos principais auxiliares do prefeito de Paranaguá. Os prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná tem mantido uma guerra sem tréguas contra o Decreto 750, alegando que impede as atividades das “pessoas humildes” que vivem na região. (Rede Verde, Curitiba, via Alternex)






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.