AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 6

Rio dos Sinos fiscalizado

A ASCAPAN – Associação Canoense de Proteção ao Ambiente Natural comemorou dois anos do Projeto Rio dos Sinos, financiado por particulares, que prevê a fiscalização de caça e pesca junto ao rio. O trabalho é um exemplo eficaz da cooperação entre entidade comunitária de proteção ambiental com a Brigada Militar e o Projeto Pró-Fauna

No total, foram navegados 2.600 km, abordando 4.496 pessoas e 635 barcos: o material apreendido foi o seguinte: 301 redes, 134 tarrafas, 138 fundas, 55 espinhéis, 8 armadilhas para ratões, 19 armas de caça, 30 gaiolas, 38 alçapões, 3 amansadores, 7 caixa-gambá, 6 arapucas, 1 motosserra e 2 revólveres. Paralelamente, das 8 dragas de areia clandestinas que atuavam no rio, hoje duas estão desativadas, uma está lacrada, uma trabalha sob condições, duas estão licenciadas e uma mudou de rio. Só a menos nociva continua... mas a equipe do projeto promete pegá-la por o projeto também continua.







© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.