AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

Secretaria da Agricultura firmou convênio para a Brigada fiscalizar

A Brigada Militar informou ao AgirAzul que são 920 os praças e 95 os oficiais que já freqüentaram os Cursos de Especialização em Policiamento Ambiental. Todos estão distribuídos em 78 PATRAMs ‑ patrulhas ambientais ‑ pelo Estado inteiro. Recentemente, 19 de abril, a Brigada assinou um “Protocolo de Cooperação” com o Secretário da Agricultura, Floriano Barbosa Isolan, permitindo a execução pela primeira da fiscalização florestal e aplicação de sanções nas infrações. 

Este protocolo, que está atualmente em fase de operacionalização, prevê que metade dos recursos de multas serão recolhidos ao FUNDEFLOR e a outra metade a um Fundo Brigada Militar, destinado a aquisição de equipamentos e materiais necessários à fiscalização. Todos os materiais apreendidos serão destinados a este mesmo Fundo e serão empregados em obras ou em construções de instalações para a Brigada, bem como benfeitorias a serem construídas nas Unidades de Conservação Estaduais administradas pelo Departamento de Recursos Naturais Renováveis. (JBSA)






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.