AgirAzul Revista 1992-1998

Todo o conteúdo editorial da publicação em papel

AgirAzul 9

Problemas da Cidade

Movimento em Portão contra o lixão

O Movimento Ecológico Grito da Terra, com sede em Portão, RS, lançou manifesto assinado por seus diretores Paulo Vargas e Luiz Camarco em que solicitam a imediata retirada do lixo depositado na localidade de Macaco Branco por decisão do assessor da Prefeitura da mesma cidade, Arildo José de Almeida.

Segundo a denúncia, são 40 toneladas de lixo não-reciclável oriundos da usina de São Leopoldo. Segundo Paulo e Luiz, nenhuma avaliação técnica foi realizada para a escolha da área, situada próximo às nascentes dos cursos d´água que abastecem a população local, com declividade superior a 45° que facilita a contaminação da mata nativa existente e não houve consulta aos moradores. Apesar de terem tido o compromisso do Prefeito atual de serem ouvidos nas questões ambientais do município, isto não aconteceu, afirmam.

O Grito da Terra sente necessidade de um intercâmbio maior de idéias e experiências com as demais entidades não-governamentais ambientalistas. Para isto, solicita seja feito contato através de cartas ou telefonemas. Contatos: rua Ivoti, 26 93180-000 Portão, RS ou telefones 562-1377 ramal 124 ou 562-1036, com Paulo ou Lorena, respectivamente.






© 1992-1999 / 2007/2008 / 2024  João Batista Santafé Aguiar - É proibida a reprodução total ou parcial sem permissão por escrito / por email do autor ou detentor dos direitos. AVISO LEGAL - Eventualmente, os endereços informados, tanto os convencionais, como os eletrônicos como páginas web ou endereços de emails, serão os da época da publicação, não sendo mais funcionais, não havendo qualquer responsabilidade do Editor sobre o fato. Estes textos disponibilizados no AgirAzul Revista  foram produzidos nos anos de 1992 a 1998. Pessoas citadas poderão já não representar ou participar das entidades pela qual assinaram ou deram seus depoimentos ou mesmo já terem falecido. Eventualmente na versão para www.agirazul.com.br foram corrigidos erros de grafia e aplicação da língua portuguesa, além de  realizados alguns alertas sobre informações já ultrapassadas pelo tempo.