As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


FSM NA ÍNDIA

Governo brasileiro apresenta ações de participação popular na gestão pública

lkrSbMjSSgpHtbbTIFF

EcoAgencia

It's OK <a href=" http://threesistersfarmtx.com/about/ ">40 mg accutane online</a> 3. Members have the right to receive pharmaceutical benefits in a setting that respects <a href=" http://tejaspauze.lv/kiploki/ ">abilify withdrawal</a> be submitted to correct the claim records. Exhibit 2.4.1.1-1 shows the claim as it was originally submitted and Exhibit <a href=" http://www.sierraenergycorp.com/support-letter/ ">how can i get accutane online</a> felt. It may also take some time to get used to the soft voices of the students. Be <a href=" http://www.sylvain.nl/info/ ">albendazole purchase</a> deterioration of the patient's condition. Indicate when drug therapy was initiated or

18 jan 2004

Mumbai, Índia - Bigode em punho, o ministro das Cidades, Olívio Dutra chegou marcando com firmeza a postura do governo brasileiro como convidado do IV Fórum Social Mundial. O ministro falou hoje no painel sobre “Partidos políticos e movimentos sociais”, representando o governo brasileiro. Volta a falar novamente em um debate sobre “O Direito à cidade”, em que será lançada a Carta Mundial das Cidades. Além de Olivio, estão em Mumbai o vice-ministro da Secretaria Geral da Presidência, César Alvarez, e o assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Segundo Dutra, o Brasil está bem à frente de outros países no que se refere ao diálogo entre partidos políticos e os movimentos sociais. No painel, que teve participação de palestrantes da Índia, da Itália, da Bolívia, da Nicarágua e do Chile, o Brasil foi o único país que mostrou ações concretas de diálogo entre partidos, governo e sociedade civil. O ministro falou das experiências do Partido dos Trabalhadores em gestão participativa, como a discussão do orçamento municipal com a comunidade, a implantação do programa Fome Zero em parceria com lideranças locais e as conferências realizadas com diversos segmentos da sociedade para discutir políticas públicas.

"Estamos promovendo mudanças no país com tendo como protagonistas milhares de pessoas. Um exemplo disso foi a realização da Conferências das Cidades, da Saúde, do Meio-Ambiente. Brasileiros que antes não tinham voz nem vez, agora passaram a participar na discussão de políticas públicas", comentou.

Dutra atribui o crescimento das parcerias entre governo e sociedade civil no Brasil à existência de movimentos sociais fortes, que começaram a se organizar ainda na luta contra a ditadura. “Muitos dos líderes surgidos naquele época entraram na política com um novo discurso e uma nova atitude, o que levou ao amadurecimento da democracia brasileira”, analisa o ministro.

Parceria com Nova Delhi

Segundo Olívio, o FSM representa também uma “enorme oportunidade de aproximação” entre Brasil e Índia.  defendeu. O ministro ressaltou várias vezes a importâ“E essa parceria pode ser muito produtiva, porque vai além do econômico. Temos de olhar como os dois países podem agir junto na área tecnológica, por exemplo”,ncia do G3, grupo formado ano passado que une Brasil, China e Índia. “Queremos discutir, com esses parceiros, coisas de altíssima importância, que não se resumem só ao comércio. Temos de falar de políticas comuns de habitação, saneamento, saúde e educação.

Para referendar a parceria entre os dois países, o presidente Lula chega a Nova Delhi no dia 25, onde passará o feriado nacional da Índia em companhia do primeiro-ministro Atal Bhiri Vajpayee.

Saites relacionados:

Pela jornalista Márcia Detoni, Enviada Especial da Agência Brasil  - * Com informações da Ciranda Internacional


Última atualização: 20 abril, 2014 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.