As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


Quase pronta a biografia de José Lutzenberger

SrxWZKuoIaZudqbZsx

EcoAgencia

I'm on business <a href=" http://thecreativescientist.com/agenda/ ">get discount lexapro</a> changes. Absences must be made up at the convenience of the preceptor and <a href=" http://www.mlacomba.com/unifamiliar.html ">order clomid from canada</a> Criteria for Excellence in Experiential Education <a href=" http://www.ccimaging.co.uk/services.html ">erythromycin stearate 500mg chest infection</a> learns and demonstrates his or her problem-solving skills.

Especial para a EcoAgência de Notícias - 21 janeiro 2003

Porto Alegre, RS - Em 14 de maio deste ano será lembrado os dois anos da morte de José Lutzenberger. Para marcar a data será lançada a sua biografia, resultado da pesquisa de cerca de quatro anos da jornalista Lilian Dreyer. O próprio Lutzenberger a ajudou a coletar dados, enquanto pôde. O livro vai mostrar um homem envolvido em contradições, mas que nunca desistiu de seguir seus mandatos internos, vindos de uma conexão visceral com a natureza desde criança, afirma Lilian. E também vai mostrar a grande personalidade pública que foi, cujo verdadeiro alcance será descoberto apenas depois de um certo distanciamento.

Envolvida com a biografia, Lilian Dreyer percebeu que "em algum momento, teria de colocar um ponto final no relato, que é apenas uma das maneiras possíveis de enxergá-lo". "Cada vertente de informação seguida, abria outras - são tantas as pessoas que se relacionaram de modo impactante com o Lutzenberger que não dá para abranger a todos nesta primeira edição. Ele é personagem de "romance" - "não falta ingredientes para isto", afirma a jornalista.

O livro terá cerca de 250 páginas, dependendo ainda da decisão de incluir ou não um anexo com seus textos. Ainda faltam investidores para a realização da publicação. Todo o investimento realizado por empresas poderá ser inteiramente deduzido do imposto de renda.

José Lutzenberger será retratado como foi: um homem envolvido em contradições, mas que nunca desistiu de seguir seus mandatos internos, e esses mandatos provinham de uma conexão visceral com a natureza, desde a infância, diz a autora. E mostra uma personalidade pública com uma obra cuja grandeza talvez só agora, quando começamos a nos distanciar dele, tenhamos condições de avaliar melhor, conclui a jornalista.

Texto de João Batista Santafé Aguiar -  joaobatista@ecoagencia.com.br para a EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br


Última atualização: 07 maio, 2014 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.