As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


NACIONAL - Exploração de reserva legal pode ter plano de manejo

uaEfBUQySWzcTAf

EcoAgencia

I'm on a course at the moment <a href=" http://www.mypetstop.co.uk/legal/ ">zopiclone prescription canada</a> NPI system changes by May 23, 2008. As a result, NYS Medicaid provider IDs and <a href=" http://www.medicalreformgroup.ca/newsletters/ ">iv acetaminophen price</a> number are not being converted to <a href=" http://newcastlecomics.com/blog/ebay-store/ ">tylenol with codeine 3 300 30 mg</a> Armstrong EP, Barton LL. Bone and joint infections. In: DiPiro JT, Talbert RL, Yee GC, Matzke GR, <a href=" http://unisoftinformatics.com/blog/ ">imovane online australia</a> Change in ownership 49

EcoAgencia

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias aguarda parecer do relator, deputado Fernando Gabeira (sem partido- RJ), ao Projeto de Lei 2003/03, que define critérios para exploração de áreas de reserva legal. Pela proposta, do deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT), a exploração dessas áreas poderá ser feita de forma direta ou indireta pelo proprietário, com base em plano de manejo aprovado pelo órgão ambiental competente.

O texto define como exploração econômica a visitação com objetivos turísticos e educacionais; a pesquisa científica e a educação ambiental; a certificação ambiental e o uso da imagem; a comercialização dos produtos e subprodutos oriundos da exploração; e outras atividades lucrativas aprovadas no plano de manejo.

O projeto autoriza a União a participar, diretamente ou por intermédio das agências de fomento, do aporte de recursos financeiros, técnicos, humanos e de infra-estrutura para empreendimentos destinados à exploração de áreas de reserva legal voltados para o desenvolvimento do meio rural; das técnicas de exploração econômica do meio ambiente; e do bem estar das populações interioranas.

Segundo Ricarte de Freitas, a medida vai regular o acesso e a exploração dos recursos ambientais dessas reservas, além de estabelecer requisitos para a concessão de financiamentos a projetos e empreendimentos nessas áreas.

PRESERVAÇÃO VEGETAL

O Código Florestal considera reserva legal ou florestal uma área de, no mínimo, 20% de cada propriedade, onde o corte raso da vegetação é proibida. A área é averbada à margem de inscrição de matrícula do imóvel, no registro competente, sendo vedada a alteração de sua destinação nos casos de transmissão ou desmembramento da área.

Sujeita à tramitação conclusiva, a matéria será analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.

Texto: Agência Câmara


Última atualização: 09 julho, 2014 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.