As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


INTERNACIONAL

União Européia cria página web sobre contaminação industrial

UmhNhLAnYZ

EcoAgencia

kfmzq9 http://www.FyLitCl7Pf7kjQdDUOLQOuaxTXbj5iNG.com

24 fev 2004

Madri, Espanha - A Comissão Européia, junto com a Agência Européia de Meio Ambiente, disponibilizou informações na Internet sobre as emissões contaminantes de cerca de 10 mil instalações industriais da União Européia, conforme anunciado em comunicado. Este registro (Eper, na sua sigla em inglês) é o primeiro do gênero com esta envergadura.

O Eper foi criado para aumentar a transparência na área ambiental e estimular as indústrias a reduzirem suas emissões contaminantes. Bruxelas considera que o fato de que estes dados sejam acessíveis pela Internet (www.eper.cec.eu.int) institui uma forma de vigilância coletiva sobre a contaminação industrial na União Européia.

Fábrica por fábrica, país por país, o Eper usará um repertório de 50 contaminantes industriais emitidos ao ar e na água. Serão as empresas as encarregadas de fazer o inventário dos dados e transmiti-los às autoridades regionais ou nacionais, encarregadas de recolher e verificar as informações.

Os primeiros dados foram reunidos em 2003 e se centram nas emissões de 2001. A próxima atualização será realizada em 2006, levando em conta também as emissões dos dez novos Estados membros da União Européia e oferecerá um inventário que incluirá também os resíduos industriais.

Extraído do site IBLNEWS (http://iblnews.com).

Traduzido do espanhol pelo jornalista Carlos Scomazzon (carlos@ecoagencia.com.br)


Última atualização: 01 fevereiro, 2016 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.