As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


Elevada concentração de agrotóxicos em morangos no Rio Grande do Sul preocupa o Ministério Público Federal

EcoAgencia

Porto Alegre, RS - O Ministério Público Federal (MPF) abriu expediente visando apurar e minimizar o elevado grau de concentração de agrotóxicos em morangos no Rio Grande do Sul. Segundo o Procurador da República , Carlos Eduardo Copetti Leite, o MPF/RS recebeu cópia de relatório da Fundação Osvaldo Cruz, dando conta que em 2003, 93% da safra dessa fruta estava com concentrações altíssimas de agrotóxicos.

“O que mais nos chama a atenção”, afirma o procurador, “é que tratavam-se de venenos indicados para uso em postes de iluminação, moirões de cercas e vigas de madeiras destinadas à construção civil".

Segundo Copetti, o Ministério Público Federal quer das autoridades empenho para minimizar significativamente esses números. “Por isso”, complementa ele, “nos reunimos nesta segunda-feira (17) com a Vigilância Sanitária do Estado e Secretaria da Agricultura a fim de traçarmos algumas estratégias de atuação para as próximas semanas."

Assessoria de Imprensa - MPF/RS


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.