As últimas notícias da EcoAgência
[ Conteúdo total | Pesquisar | Avançar | Voltar | Página Inicial ]


UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Vereador entende que Decreto que aniquilou Parque do Delta do Jacuí deve ser revogado

14 outubro 2004 - Especial para a EcoAgência de Notícias

Porto Alegre, RS - O vereador Beto Moesch (PP), reeleito para as funções no último dia 3/10, participou nesta quarta-feira, representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, do Seminário "Rezoneamento do Parque Estadual do Delta do Jacuí". Na avaliação do Vereador, os pareceres que se sucederam sobre a nova configuração geográfica do Parque não chegaram a solucionar os diversos impasses existentes. Moesch acredita no entendimento, desde que deixados de lado disputas político-partidárias. Para tanto, o último Decreto, que tenta acabar com o Parque "deve ser revogado para que o CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente), então, delibere após nova avaliação dos técnicos e comunidade."

O Parque Estadual Delta do Jacuí foi criado por Decreto do governo do Estado em 1976. A área era de 17,2 mil hectares, distribuídos por cinco municípios: Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Triunfo. Atualmente, parte da área está ocupada por moradores. Estima-se que mais de 18 mil pessoas habitem o local. Quase 30 anos depois de sua criação, o Parque foi extinto por decreto e transformado na ineficaz figura da APA - Área de Proteção Ambiental.

Da Assessoria do Vereador com acréscimos e redação final da EcoAgência de Notícias


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.