As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]


Canoas - Poluição do ar mata mais que a Aids

 

EXCLUSIVO - EcoAgência de Notícias
23-jul-03

A poluição do ar matou 3 milhões de pessoas em todo o mundo em 2000. No mesmo ano, morreram 2,7 milhões por Aids e 2,2 milhões por doenças diarréicas, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde.

Os dados foram apresentados hoje pelo presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), Horst Otterstetter, no primeiro dia do3° Congresso Interamericano da Qualidade do Ar que acontece no campus da Universidade Luterana do Brasil em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Segundo o estudo da OMS, do total de 56 milhões de pessoas que morreram em 2000 por diversas causas, 30% tinham menos de 15 anos. Este percentual de vítimas jovens sobe para 67% quando o motivo do óbito é a poluição atmosférica.

"É preciso dar mais atenção à qualidade do ar. A poluição afeta mais os jovens, e eles estão morrendo. A saúde é um ingrediente importante do desenvolvimento", defendeu Horst Otterstetter na abertura do evento organizado pela Aidis e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Jornalista Roberto Villar Belmonte – roberto@ecoagencia.com.br para a EcoAgência de Notícias


Última atualização: 06 setembro, 2011 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.