As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]



Prefeito de Itapuca, no Rio Grande do Sul, condenado por manter lixão

6 nov 2003

Porto Alegre, RS - O Prefeito Municipal de Itapuca, Deoclécio Ferreira Pancotte, foi condenado esta tarde (6/11) pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do RS a uma pena de 2 anos de reclusão, em regime aberto. Na instrução do processo-crime ficou comprovado que, prevalecendo-se do cargo, a partir de janeiro de 2001, causou o crime de poluição ao manter depósito de lixo sem tomar as medidas preventivas de proteção à saúde pública e ao meio ambiente.

Para o Desembargador-relator, Vladimir Giacomuzzi, foi comprovada a materialidade do fato denunciado pelo Ministério Público. O Prefeito anterior, Jairo Scorsatto, e o agricultor Albino Silvano Caproski, dono do terreno em que o lixo era depositado, também denunciados, foram absolvidos por falta de provas.

Os Desembargadores Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, que presidiu o julgamento, e Gaspar Marques Batista acompanharam o voto do Relator.

O Município de Itapuca foi criado em 1993, tem cerca de 2500 habitantes em uma área de 184,4 km².

 

Assessoria de Imprensa do TJ RS  - www.tj.rs.gov.br


Última atualização: 30 outubro, 2003 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
 
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.