As últimas notícias da EcoAgência
[ Página Inicial - Buscar - ]



Zero Hora lança caderno ambiental

Objetivo do encarte é aprofundar a cobertura ambiental.

 

30 out 2003

 

Porto Alegre, RS - Tratar dos principais problemas ambientais do século 21 é um dos objetivos ao Ambiente ZH, que será encartado no jornal Zero Hora e lançado nesta quinta-feira, dia 30 de outubro. O caderno de oito páginas será mensal e veiculado todas as últimas quintas-feiras de cada mês, com reportagens especiais sobre o ambiental  estadual e nacional. A Zero Hora pertence ao grupo RBS e circula no Rio Grande do Sul desde 1964.

Projetos e ações das Organizações Não-Governamentais ambientais também terão espaço. Na seção chamada Agenda, entidades e organizações que estiverem promovendo eventos têm divulgação gratuita. Todo mês será publicada uma dica de sitio ambiental. Além disso, os leitores poderão opinar sobre temas, através do sitio clicRBS - www.clicrbs.com.br e de chats, enquetes e fóruns.

Na primeira edição, será apresentado um infográfico de como deve ser um bairro segundo os preceitos do desenvolvimento sustentável. De acordo com o editor Rodrigo Lopes, “esse tipo de matéria deve, influenciar as pessoas a terem atitudes ecologicamente corretas”.

A idéia de fazer um caderno ambiental no Zero Hora surgiu como um desafio para ampliar e aprofundar a cobertura de ambiental e, para o editor-executivo da Editoria de Geral, Altair Nobre, “os cadernos têm se mostrado a melhor ferramenta para isso”, diz o editor ao citar, como exemplo é o caderno semanal Eureka!, “que melhorou a cobertura de Ciência”.

 

Texto da Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues, adriane@ecoagencia.com.br para a EcoAgência de Notícias


Última atualização: 21 outubro, 2003 - © EcoAgência de Notícias - NEJ-RS e PANGEA
 
O texto divulgado pela EcoAgência de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias - www.ecoagencia.com.br.

As fotografias deverão ser negociadas com seus autores.