Notícias no AgirAzul


Parque do Turvo, o mais antigo do Rio Grande do Sul,  recebe investimentos

De: SEMA/Fepam
Date: 14/11/2001

Brasil

O Parque Estadual do Turvo - o mais antigo do Estado localizado no município de Derrubadas (região do Planalto) - vai receber recursos e equipamentos para a melhoria das atividades nesta unidade de conservação.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e o Consórcio Passo do Meio Energia vão assinar no dia 14 de novembro (quarta-feira), o Termo de Compromisso Ambiental para aplicação de R$ 240 mil em infra-estrutura do Parque. O ato acontece às 11h, na R. Porto Alegre, em Derrubadas. Também serão entregues um barco de alumínio com motor de 35 Hp, uma lancha com motor de 40 Hp,e os dois reboques para as embarcações adquiridos com recursos do Programa RS Rural, no valor de R$ 25 mil. Já às 14h, no Salão Paroquial de Derrubadas, o Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Sema discutirá com a comunidade o projeto de atualização do Plano de Manejo do Parque.

O Parque Estadual do Turvo foi o primeiro criado no Rio Grande do Sul, em 1947 e a sua principal atração é o Salto do Yucumã, considerado uma das maiores quedas longitudinais do mundo, com 1.800 metros de extensão. O Parque tem uma área de 17.491 hectares, às margens do rio Uruguai. É reduto da onça-pintada, do puma, da anta e o cateto - todos ameaçadas de extinção. Abriga mais de duzentas espécies de aves, como o pica-pau-rei e o uru.

Assecom Sema/Fepam F: 3226.5479


Última atualização: 06 setembro, 2011

Mande sua notícia para o AgirAzul na Rede - 
Utilize o formulário de contato em http://www.agirazul.com.br/formula.htm
Ou por e-mail noticias@agirazul.com.br

Visitantes: Hit Counter