| |
FIEMA 2004
Feira internacional incentiva uso de tecnologias limpas
Em novembro, de 9 a 13, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves se transforma na capital nacional da ecologia e do meio ambiente com a realização da Feira Internacional de Ecologia e Meio Ambiente (FIEMA Brasil 2004).

21 outubro 2004
Bento Gonçalves, RS - Criada para incentivar, conscientizar e proporcionar a utilização e o acesso às novas tecnologias limpas, a primeira edição da FIEMA reúne empresas do Brasil e exterior numa mostra diversificada de sistemas, produtos e serviços de ponta no mundo, dedicados à preservação do meio ambiente. Universidades, entidades e organizações que tenham tecnologias/serviços relacionados ao tema também participam da FIEMA através do
Workshop em Tecnologias Ambientais.
Para o presidente da FIEMA, Juarez José Piva, a iniciativa visa a proporcionar soluções e tecnologias que integrem os diferentes setores produtivos sem afetar o equilíbrio natural do planeta.
“É um evento que busca a conscientização da necessidade do desenvolvimento sustentável, que possa mudar os nossos hábitos em prol de um mundo mais saudável”, destaca. A feira acontece no Centro de Eventos de Bento Gonçalves. A estimativa de público é de 25 mil visitantes.
Eventos Paralelos
Rodada de Negócios: Promovido pela Comissão Européia com o tema Tratamento e Abastecimento de Água, o evento vai colocar frente a frente cerca de 100 empresários de pequenas e médias empresas e instituições da Europa e da América Latina ligadas a tecnologias ambientais. O objetivo é prospectar novos clientes, transferir conhecimentos, aprimorar contatos já existentes e desenvolver projetos conjuntos.
Workshop em Tecnologias Ambientais: Inclui a realização de mesa redonda, seminários, cursos e apresentação de cases sobre assuntos técnicos e políticas públicas, com a participação de empresas privadas e estatais, universidades, Confederação Nacional da Indústria, Ministério do Meio Ambiente e Ministério das Cidades, além de entidades e organizações ligadas ao tema.
Educação ambiental
O projeto FIEMA Viva a Natureza, desenvolvido em parceria com escolas de Bento Gonçalves, é dirigido a estudantes de primeiro grau. Envolve oficinas de reciclagem, distribuição de livros de estórias infantis, promoção de eventos artísticos e atividades de recreação, com o objetivo de conscientizar para a preservação dos recursos naturais. O Promusit, museu itinerante criado pelo Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), levará para a região oficinas de gerenciamento ambiental, astronomia, arqueologia, física, matemática e de patrimônio histórico com visitação gratuita e aberta à comunidade.
Assessoria de Imprensa FIEMA Brasil 2004
Última atualização:
06 setembro, 2011 - ©
EcoAgência de Notícias
- NEJ-RS e PANGEA
O texto divulgado pela EcoAgência
de forma EXCLUSIVA poderá ser aproveitado livremente em outros saites e veículos
informativos, condicionada esta divulgação à inclusão da seguinte informação
no corpo do material: Nome do Jornalista - e-mail © EcoAgência de Notícias
- www.ecoagencia.com.br.
As fotografias
deverão ser negociadas com seus autores.
| |
|